Formação Arquidiocesana da CF/2019 realizada no dia 3 de fevereiro no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor em Londrina. ‘Políticas públicas’ é tema da Campanha da Fraternidade de 2019

Aconteceu no último domingo (03/02), no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, a Formação Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade de 2019. Da Paróquia Cristo Bom Pastor estiveram presentes a Veruska, Irmã Deise, Vera, Maria Eduarda e Irmã Valéria. A CF neste ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is1,27). O objetivo principal dessa reflexão é a ampliação da justiça, de forma que os cidadãos conheçam como acessar seus direitos.

“Que possamos ser solidários, ter uma vida voltada para si, mas olhando para o próximo, sempre querendo o bem do outro. E que possamos viver em uma paz social justa para todos” disse Toninho Evangelista, assessor da CNBB que conduziu a reflexão acerca do Tema da Campanha. O assessor ressaltou ainda a importância de “superar as dualidades sociais e existenciais que interferem ou comprometem as ações e comportamentos cotidianos em relação à fé e a política”. É fundamental que os leigos e leigas que atuam e dão testemunho cristão através de sua participação nos diversos conselhos sejam acolhidos por suas comunidades e paróquias. É preciso ter coragem e participação efetiva, sem perder JB de vista os ensinamentos da Palavra de Deus.

Vera Lúcia Silva – Pascom Paróquia Cristo Bom Pastor.