“Sabedoria do coração é sair de si para ir ao encontro do irmão”
(Papa Francisco)

Cerca de 100 enfermos e idosos foram visitados nesta última semana nas oito comunidades de nossa paróquia. As visitas foram propostas pelo pároco Pe. Celso como um desafio aos missionários e missionárias à luz da exortação do Papa Francisco para sermos uma Igreja em saída, alegre, acolhedora e missionária. “Quero desejar um ótimo dia de missão! Que levem Jesus Cristo a cada coração dos visitados. Eles precisam do amor de Deus para enfrentar e superar esse momento de dor e sofrimento. Levem a alegria e a esperança que brota da fé. Obrigado por vosso lindo trabalho” disse o pároco para motivar e animar as comunidades na missão.
Junto às visitas os enfermos e idosos de nossa Paróquia receberam um convite especial para que participem da Missa de Unção e Páscoa dos Enfermos, que acontecerá no dia 13 de abril (sábado) às 15h30 na Comunidade Cristo Bom Pastor.

Muitos missionários e missionárias deram testemunho de que saíram para evangelizar e foram evangelizados pela fé e esperança daqueles que estão doentes e debilitados fisicamente, mas que mantém sua fé sadia e fortalecida. Muitas pessoas visitadas demonstram o desejo de contar histórias de suas vidas, seja relembrando momentos bons ou partilhando a falta que sentem dos familiares que já não os visitam mais. Os olhos marejam, mas a fé e esperança os mantem firmes. E naqueles corpos frágeis, geralmente dos mais idosos, percebemos a força que vem de Deus.
A caminhada não para. A missão continua, pois o desafio agora é de seguir com as visitas aos que estão afastados das comunidades. Visitar é um gesto profundamente cristão. Jesus sempre visitou quem estava com algum tipo de enfermidade. Em cada visita e encontro Jesus inaugurava, com seu amor misericordioso, um novo tempo na vida de cada pessoa. Seus gestos de ternura devolviam a paz em cada coração.

A experiência do encontro transformador com Jesus Cristo nos dá a certeza do seu seguimento. Por mais desafiador que seja, o caminho é ir ao encontro das pessoas que mais precisam e que são as preferidas de Jesus, renovando nossas estruturas paroquiais e pastorais.

Que o Cristo Missionário nos conduza.

Vera Lucia Silva – PASCOM