Na tarde desse sábado dia 13 de abril de 2019, a Paróquia Cristo Bom Pastor celebrou a Páscoa dos enfermos. A celebração é tradicionalmente realizada na semana que antecede a Semana Santa. É  um momento no qual os doentes e familiares juntam seus sofrimentos aos do Cristo que por amor se entrega á morte de cruz, redimindo assim a humanidade. Ao consagrar seus sofrimentos o enfermo e sua família, entregam no altar a Esperança da superação da doença e a certeza de que o amor misericordioso de Deus os quer saudáveis, alegres e confiantes.

Foi um momento de encontro, partilha e oração. O Pároco, Pe Celso Copetti, durante a celebração administrou  a Unção dos Enfermos, ressaltando o valor do Sacramento para viver santamente esses momentos de enfermidades, nos quais “nunca se está só, Deus se faz presente em todos os sofrimentos, animando, curando e fortalecendo. A doença não é um impedimento para a vida em comunidade, mas uma oportunidade de santificação.”

O cuidado com os doentes tem sido uma prioridade na Paróquia Cristo Bom Pastor, inclusive na ação dos   Missionários  das Santas Missões Populares, que na última  semana visitaram cerca de 100 enfermos e idosos nas oito comunidades de nossa paróquia. As visitas foram propostas pelo pároco Pe. Celso como um desafio aos missionários e missionárias à luz da exortação do Papa Francisco para sermos uma Igreja em saída, alegre, acolhedora e missionária.

Em nome de todos os enfermos  de nossas comunidades, a Paróquia Cristo Bom Pastor agradece aos missionários das Santas Missões Populares e aos membros da Pastoral da Saúde pelo zelo, carinho e testemunho com os quais realizam seu trabalho, vivenciando o Evangelho de Jesus de Nazaré: “Estava doente e me visitastes…”Mt 25,36. Que Nossa Senhora Aparecida os anime nessa missão.

Leoni Alves Garcia- PASCOM Paroquial