Com o tema:  REUNIDOS NO AMOR DO CRISTO BOM PASTOR as comunidades se organizam para celebrar diariamente na igreja matriz, trazendo   a beleza de suas vivencias e as bênçãos dos padroeiros de cada uma delas.

Na segunda-feira a celebração foi organizada pela Comunidade São Leonardo Murialdo. A  paróquia Cristo Bom Pastor é administrada pelos Josefinos de Murialdo, que neste ano celebram o ano Murialdino. Nesse sentido todos os dias se promovem   reflexões sobre a vida e obra de São Leonardo Murialdo, santo amigo das crianças, jovens e trabalhadores, que, inspirado no amor misericordioso de Deus, viveu à frente de seu tempo na defesa dos pequenos e marginalizados.

Festejar o Cristo Bom Pastor  em unidade com a Igreja é  comungar com os primeiros cristãos, buscando força para vencer os desafios atuais.  O Cristo Bom Pastor nos ensina o cuidado com as pessoas, em especial, os pequenos e excluídos, nos anima a lutar contra a injustiça e o sofrimento e no empenho em defesa da vida.

São Leonardo Murialdo fez essa descoberta: “Deus nos ama! Que Alegria! ” As revelações simples feita aos santos e puros de coração. Atualmente o  Papa Francisco convida aos cristãos a serem alegres, ativas, solidárias e missionárias,  e a exemplo do Bom Pastor não terem medo de deixar  segurança  e ser Igreja em Saída,  que busca,   acolhe,   cuida,   celebra e consola!

Assim inspirados no Amor do Cristo Bom Pastor as celebrações seguem até o próximo domingo, encerrando com uma Missa Campal e presença de todas as comunidades.

Basta que confiemos no Cristo Bom Pastor! Ele nos guiará com seu Amor!

Leoni Alves Garcia. Pascom Paroquial