Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas aquele que faz da sua vida um culto litúrgico agradável à Deus, identificando-se com a realidade da cruz que é doação, amor e entrega aos irmãos e à igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Paróquia Cristo Bom Pastor celebra JUBILEU DE PRATA  sacerdotal do Pe Gabriel de Souza. As comunidades se reuniram na matriz para celebrar esse momento de graças e  alegria pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do Pe Gabriel. Foram 13 anos de estudo e trabalho em Londrina, nos quais a maioria se deu no serviço à Paróquia Cristo Bom Pastor, onde com seu jeito simples e seu amor paternal cultivou grandes amizades e deixou marcas desse amor de Deus.

Durante a celebração, Pe Gabriel lembrou sua trajetória, ressaltando que “nunca realizei milagres, mas Deus por certo fez grandes coisas através da minha vida.” Lembrou com carinho do tempo vivenciado em cada uma das comunidades, por onde pode testemunhar o amor misericordioso de Deus através de sua vida sacerdotal e afirmou: “quanto mais nos desprendemos e desapegamos, mais Deus nos fortalece e age através de nós! Não precisamos de muito, e o que temos deve estar a serviço da comunidade!”

Ao final Vera Lucia, em nome de toda a Paróquia fez a leitura de um belo texto,  o qual carinhosamente relata o modo como todos os que tiveram a graça de conviver com Pe Gabriel o mantém sempre presente no coração e nas orações.

JUBILEU DE PRATA SACERDOTAL

Pe. Gabriel

Gratidão. Esta é a palavra pra dizer neste dia.
Existem muitas maneiras de expressar gratidão às pessoas que Deus coloca em nossas vidas e que nos fazem experimentar rastros da sua presença amorosa.
Padre Gabriel, são 25 anos desde o dia em que deu seu SIM definitivo. Hoje podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas aquele que faz da sua vida um culto litúrgico agradável à Deus, identificando-se com a realidade da cruz que é doação, amor e entrega aos irmãos e à igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Seu tempo como pároco nesta paróquia, o seu jeito de ser e de pastorear nos deixou muito aprendizado. Foi verdadeiramente fiel amigo e pai espiritual que conduziu amorosamente nossos passos em direção a Deus. Seguindo fielmente a missão que Murialdo deixou aos seus confrades, você nos ajudou a conhecer o amor infinito, atual, pessoal, terno e misericordioso que Deus tem para cada pessoa.
As missões organizadas por ocasião das festas de padroeiros das comunidades nos fazem lembrar da fala do papa Francisco: “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, do que uma Igreja enferma pela oclusão e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças”.
Em muitos de nós ainda ressoa a sua mística pastoral, por acreditar numa igreja viva e participativa. Com certeza estamos juntos nessa missão de construir um mundo cada vez mais justo, fraterno e humano.
Seu zelo e dedicação para com os adolescentes e jovens, transformando os em protagonistas de sua própria história, inserindo-os na caminhada paroquial fizeram e fazem de você uma pessoa especial e querida.
Se não bastasse, cremos que todo aquele que tem devido respeito por toda espécie de ser vivo recebe um olhar especial do Deus da Vida. Você nos fez acreditar nisso, através de sua dedicação especial para a natureza, as plantas, os peixes dos tanques que tanto se esforçou para construir e manter.
Padre Gabriel, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir por novos motivos, amar mais ao próximo e dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer cada vez mais, amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.
Que você continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento que possui, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes.
Que esse Jubileu de Prata Sacerdotal renove em sua vida a graça deste ministério e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor ao seu próximo.
Que Maria, mãe da igreja e plena do Espírito Santo, lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.
Parabéns e um fraterno abraço de todos e todas aqui presentes!
Obrigada por fazer parte da nossa história.

Fraternalmente: Paróquia Cristo Bom Pastor

Londrina, 11 de junho de 2019. Festa de São Barnabé