Paróquia Cristo Bom Pastor celebra semana nacional da família. De 11 a 17 de agosto.

Em unidade com a Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  as comunidades da paróquia Cristo Bom Pastor celebram a  dá início à celebração das Famílias.

Com a temática A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Papa Francisco ensina: “Nenhuma família é uma realidade perfeita e confeccionada duma vez para sempre, mas requer um progressivo amadurecimento da sua capacidade de amar. Todos somos chamados a manter viva a tensão para algo mais além de nós mesmos e dos nossos limites, e cada família deve viver neste estímulo constante. Avancemos, famílias; continuemos a caminhar! Não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida” (AL 325).

Confiantes no amor misericordioso de Deus, como ensina São Leonardo Murialdo e no amor cuidadoso do  Padroeiro Cristo Bom Pastor, rogamos a Deus por todas as famílias, que com suas dores e alegrias constroem nossas comunidades, pois a grande missão da família é ser “sementeira de vidas”!

A pastoral familiar organizou uma benção  para os casais, através da Renovação das Votos do Sacramento  do Matrimônio. A celebração acontecerá em cada uma das comunidades. Uma  benção  especial será dada aos casais presentes, considerando  a exortação apostólica sobre a família,  na qual Francisco fala da importância de um “discernimento”, nem todas as pessoas que se encontram em situações matrimoniais irregulares estão privadas do estado de graça ou se encontram em pecado mortal,  “Amoris Laetitia” (“A Alegria do Amor”), reafirmando a grandeza da acolhida.

Acompanhe a programação de cada comunidade e participe com sua família!

Por Leoni Alves Garcia- PASCOM Paróquia Cristo Bom Pastor