Nesse dia 12 de outubro celebramos a Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.  As comunidades da Paróquia Cristo Bom Pastor se reunirão para celebrar missa solene em ação de graças por todas as bençãos recebidas. Será no dia 12 de outubro, as 09 horas com a presença das 08 comunidades.

Nessa missa teremos a alegria de contar com a animação do Coral infanto-juvenil que  vem desenvolvendo um bonito trabalho de cantar e encantar nossa comunidade, levando a palavra de Deus pela música, fazendo verdade o ditado popular ” quem canta reza duas vezes”!

O coral infanto-juvenil da Paróquia Cristo Bom Pastor iniciou-se em 19 de fevereiro de 2019, devido a sugestão de uma integrante da comunidade, tendo como objetivo atrair e integrar as crianças e pré-adolescentes à Igreja e proporcionando assim mais uma atividade em que eles possam desde cedo, participarem continuamente, servindo a Deus e a comunidade.

A coordenação é da pastoral de música, que tem hoje como seu coordenador  Alisson  Siebeneich, orientada diretamente pelo Luis Antonio da Silva e auxiliado por Ivan Suguihiro, tendo sempre como linha de pensamento a formação dos participantes do coral como cristãos católicas, “reforçando o que aprenderam na catequese, expondo os rituais da missa e interpretando os textos dos cantos, para que neste último, criem um senso crítico e consigam perceber que na música além de ritmos, métricas etc, existe sempre uma mensagem e assim poderem diferenciar e selecionar músicas que realmente gostariam de ouvir.”

Formado atualmente por 14 crianças e pré-adolescentes entre 07 à 15 anos o coral ensaia todas as terças-feiras após a missa, até as 22:00 horas, horário que o Sr Sérgio fecha a Igreja e sempre com muita generosidade e paciência   aguarda a saída.

“Sempre estaremos abertos para novos integrantes, não importando a aptidão para música, pois o que buscamos é o compromisso com a Igreja e nossa comunidade, pois o complexo não é encontrar pessoas hábeis para cumprir uma tarefa, mas sim um voluntário para se dedicar a uma missão.” Afirma Luis Antonio da Silva, orientador do coral.

Para Alex Sandro Pires e Monica dos Santos Martins Pires, pais  das crianças Matheus Martins Pires, de 09 anos e Amanda Martins Pires, de 07 anos, participantes do coral, essa iniciativa colabora na educação cristã e social das crianças e adolescentes, pois a participação ocorre de maneira voluntária,  um encontro pessoal com Cristo através da música, e isso vale pela vida inteira. “ As crianças precisam saber as coisas divinas em suas vidas desde o seu batizado e também para que exerçam atividades na a igreja, porém no mundo de hoje as crianças são atraídas por muita coisa ruim, e acabam aprendendo o que não presta. No  coral elas aprendem muita coisa que é necessária para se ter uma vida digna com a família cristã.  É muito importante. Isto também é bom para que eles aprendam a ter suas próprias responsabilidades, tanto na igreja quanto na vida. E o coral vem trazer tudo isso e muito mais na vida de nossos filhos”.

Proporcionar esse cuidado com crianças e jovens reafirma o carisma de uma paroquia murialdina, pois seguindo os ensinamentos do Fundador São Leonardo Murialdo “É preciso educar o coração”, acolher os pequenos e pelos valores do Evangelho fazer uma sociedade mais fraterna, comprometida com a justiça e solidária.

Que o Cristo Bom Pastor cubra de bençãos os participantes, as famílias e os coordenadores do Coral Infanto-juvenil, para que sejam sinais de alegria  na Igreja e no mundo, como pede o papa Francisco.

A Paróquia Cristo Bom Pastor convida a todos todas a participarem da Santa Missa no dia 12 de outubro às 09 horas a vivenciar esse momento de ação de graças Nossa Senhora Aparecida, prestigiando a apresentação do Coral Infanto-juvenil.

Por Leoni Alves Garcia-PASCOM

Contribuição e fotos de Luis Antonio da Silva