“É hora de esperançar e viver e viver a missão, ser Igreja em saída, fazer mundo de irmãos. Conservar o amor, resistir no lutar, sejam os horizontes de quem quer mudar. Povo santo e persistente, venham mudar a história com o Cristo vivente!” (Andra Domingos)

Nessa quarta-feira (29/01) lideranças de pastorais, serviços e animadoras/es dos GBRs de nossa comunidade estiveram reunidas/os para celebrar a memória do ano de 2019, um ano intenso e cheio de atividades que animaram a caminhada da Comunidade São Leonardo Murialdo e para sonhar os próximos passos a serem dados no ano de 2020.

Iluminadas/os pelo evangelho de João 21, 1-14 fomos convidadas/os a refletir a pergunta feita por Jesus aos seus discípulos ao aparecer a eles, ressuscitado, na beira do mar de Tiberíades: “vocês tem alguma coisa para comer?” Essa pergunta nos instiga a pensar em quais são os dons, os sonhos, as esperanças e os compromissos que temos a oferecer a Jesus nesse ano que se inicia.

A partir dessa reflexão, as lideranças da comunidade indicaram a importância de assumirmos cada vez mais profundamente o carisma de Murialdo, especialmente no cuidado e atenção para com a defesa da vida da infância, adolescência e juventudes; de deixarmos de lado o nosso comodismo e o medo de lançar as redes em outras margens, para que possamos colocar em prática a missão a qual fomos convocadas/os; de não perdermos de vista que o que nos alimenta e fortalece no serviço é a pessoa de Jesus Cristo Ressuscitado, centro da nossa fé, e que é preciso que mergulhemos profundamente em nossa relação pessoal com o Cristo, através da oração e adoração, para que não desanimemos nunca na fé e na doação pela construção do Reino de Deus.

Motivadas e motivados pelo Deus-Amor que nos ama e pede a nós que amemos também as filhas e filhos seus, iniciamos esse ano de 2020 colocando à serviço de nossa comunidade todos os nossos dons, para que a mensagem do Evangelho chegue ao coração de cada pessoa que tem sua vida tocada por nós.

Gabriela da Silva

Comunidade São Leonardo Murialdo