A Paróquia Cristo Bom Pastor  convida leigos e leigas para o

DIA DA PALAVRA ON-LINE

Toda arquidiocese, juntamente com os Grupos Bíblicos de Reflexão, celebra na primeira quinta-feira do mês, o Dia da Palavra. Neste período em que não podemos ter encontros presenciais,      nesta quinta-feira , dia 7 de maio, a reflexão do Dia da Palavra será   animada por uma família,  com  transmissão ao vivo pelo Facebook da paróquia.

Será um grande encontro com Cristo e sua Palavra. Prepare seu coração, pegue sua  Bíblia, seu livro do grupo de reflexão  e daí de sua casa participe conosco. O DIA DA PALAVRA é a comunidade em torno da Palavra de nosso Senhor.

Comunicado da Arquidiocese de Londrina.

“Jesus Cristo ressuscitou; ressuscitou verdadeiramente”

Estimados Padres e coordenadores dos Grupos Bíblicos de Reflexão:

Vivemos um tempo de grandes desafios; onde o cuidado com a vida é a prioridade. O Isolamento social e convite a “ficar em casa” nos abre um mundo novo de possibilidades. Esta epidemia nos priva de muitos afetos, mas também nos apresenta um tempo especial para cultivar as relações com a família e pessoas mais próximas.
Ficar em casa! Que neste tempo tenhamos empenho por fortalecer nossas casas, como espaços maduros na fé, lugares de encontro da ternura e solidariedade com os que mais precisam.
Queremos motivar aos Grupos. Bíblicos de Reflexão. Para continuar fazendo os encontros nas casas, lugares de encontro com Deus e com os irmãos.
Motivemos na medida- das possibilidades as famílias a se reunirem, respeitando todas as prevenções da OMS. a .fim de compartilharem os anseios, dificuldades .e desafios criando um clima de comunhão. Que ninguém se sinta sozinho, somos comunidade nascida da Palavra de Deus que é vida e esperança. Nossas comunidades precisam de uma grande revolução e isso começa a partir de nós e de nossas famílias.
Somos uma Igreja em saída! Por isso neste tempo que somos limitados em algumas dimensões, sejamos criativos para utilizar todos os meios possíveis para continuar anunciando a Palavra de Deus.
Incentivamos aos grupos e comunidade a contagiar o vírus da “bondade e alegria” das “boas notícias”. Façamos os nossos encontros de reflexão da Palavra on-line e espalhemos a força da igreja profética! Ajudemos as famílias que são mais afetadas, criemos a pandemia da solidariedade!
Incentivamos aos Párocos, vigários, religiosos/as, coordenadores, lideranças a organizar pequenos grupos e celebrar o dia da Palavra e os encontros de cada quinta feira para serem transmitidos via on-line como estão acontecendo em algumas comunidades.
Como Maria, nossa Mãe e Mestra, tenhamos um coração temo e compassivo, capaz de amar e servir e de gerar Cristo aí onde exercemos nossa missão em solidariedade com os que sofrem e em comunhão com toda nossa Igreja Arquidiocesana, fraternalmente.

Londrina, 04 de maio de 2020. Secretariado de Pastoral