Jovens rezam terço on line em honra ao Padroeiro.

A Paróquia Cristo Bom Pastor celebra o Padroeiro da Comunidade Sagrado Coração de Jesus ( Vila Romana).

Nesses tempos de isolamento social, somos chamados buscar abrigo no Sagrado Coração de Jesus, rogando proteção para nossas comunidades, sabedoria aos profissionais da linha de frente, que atuam em favor de todos e sabedoria aos cientistas e governantes para que priorizem esforços recursos em favor da humanidade.

FOTO DE ARQUIVO

Nesse  sentido o Grupo de Adolescentes AUSC ( Adolescentes Unidos pela Sagrada Cruz), respondeu prontamente ao convite para participar das celebrações do Padroeiro, rezando o Santo Terço em unidade com as demais comunidades da paróquia e com a transmissão on line, muitas pessoas de outras comunidades se juntaram nesse momento de oração.

FOTO DE ARQUIVO

Conversamos com os jovens sobre esse tempo novo para a humanidade e para a Igreja. Indagados sobre como estão vivenciando a espiritualidade nesse tempo de pandemia responderam:

“Estou rezando bastante nesse tempo de isolamento, pois sabemos que não é fácil conter conter as saudades de nossas rotinas diárias, dos amigos, dos familiares, etc.., mas também confiamos que com fé em Deus tudo pode se fazer e se realizar.” (Pedro Henrique Boratin,   15 anos, participante do AUSC e do Ministério de Musica da SCJ)”

“Nesse momento de isolamento social, tenho rezado mais, conhecendo mais sobre a Santa Igreja, fortalecendo a fé.” ( Heloisa Rodrigues Avelar, 14 anos, participante do AUSC do Ministério de Musica e Coroinha da SCJ)

“Eu rezo o terço, escuto pregações e missas online e converso com Deus em particular.” (Milena de Jesus da Luz, 14 anos. Participa do grupo de jovens, coroinhas ajuda na catequese  e na pastoral da música.)

Perguntamos também  qual a importância das redes sociais transmitirem missas e outras celebrações e se eles  acompanham:

Para Heloisa “As missas e outras celebração transmitidas pelas redes sociais são de extrema importância para que nossa fé seja fortalecida. Desde o início temos acompanhado tudo que é transmitido pelo Facebook da Paróquia, preparamos um altar, acendemos uma vela, participamos da missa, fazendo de nossa casa uma igreja doméstica “

Milena afirma que “Tem muita importância, como não podemos estar presente de corpo isso nos ajuda muito a perseverar na fé.”

Pedro Henrique lembrou a facilidade de acesso pelas redes sociais:  ” As celebrações online são muito importantes, pois elas nos ajudam a não perdermos a fé e sempre estarmos em contato com Deus.  As redes sociais tem papéis muito importantes nessas transmissões, já que hoje em dia todos temos celulares, tablets e outros meios e isso   nos ajuda a não perdermos a comunicação. Sim, acompanho as celebrações das missas.”

Em nome da Comunidade do SCJ,  cada jovem deixou uma mensagem de Esperança, animando a todos a confiarem e se abrigarem no Sagrado Coração de Jesus.

Heloisa  Avelar

“Somos gratos aos nossos padres, que se disponibilizam a nos transmitir a Palavra de Deus. Que esse tempo possa servir como aprendizado, para que possamos valorizar ainda mais a Sagrada Comunhão. Na certeza de que o Sagrado Coração de Jesus está conosco e não nos desampara!!

Milena de J. da Luz

“Tenha fé, Deus nunca nos abandonará, ele te ama te acolhe, esteja com ele neste tempo, se aproxime dele, ele é nosso Pai , pedi e recebereis.”

Pedro Henrique Boratin

“Nunca percam a Fé. Jesus é conosco e sempre estará do nosso lado nos ajudando e apoiando. Rezem sempre que puderem e fiquem tranquilos que tudo isso vai passar. Abraços e fiquem todos com Deus!!”

Enquanto a pandemia ainda assola muitas partes do mundo, o Santo Padre não esquece aqueles que passam por todos os tipos de dificuldades e lembra que existe um caminho que ajuda a todos:

“Rezemos para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Sagrado Coração de Jesus, um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura”. Papa Francisco

Confiante na proteção do Sagrado Coração de Jesus e na intercessão de São Leonardo Murialdo a Paróquia Cristo Bom Pastor agradece aos jovens pela oração do Santo Terço e pelo testemunho de vida nos trabalhos da comunidade! Deus os abençoe!

Acompanhe durante toda a semana a programação em Honra ao Sagrado Coração de Jesus: SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU CONFIO E ESPERO EM VÓS!